Vantagens da terceirização dos serviços financeiros e administrativos para Micro e Pequenas empresas
top of page
Buscar
  • esodreteixeira

Vantagens da terceirização dos serviços financeiros e administrativos para Micro e Pequenas empresas

O que é a terceirização?


Antes de qualquer coisa é preciso entender primeiro o que é a terceirização. Terceirização é uma organização estrutural que permite a uma empresa passar serviços específicos para outra empresa, trazendo maior mobilidade, reduzindo custos, estruturas operacionais e economizando recursos.

BPO - Terceirização do Financeiro


Especificamente quando falamos sobre a terceirização do setor financeiro, ela é conhecida como BPO Business Process Outsourcing, que, em português, significa terceirização dos processos de negócios. E trata-se da passagem do setor financeiro de uma empresa para outra terceirizada.


Vantagens da terceirização para as Micro e Pequenas Empresas:


- Diminuição do custo operacional: Para manter um Departamento Financeiro próprio dentro de uma empresa é preciso ter um espaço físico, contratar funcionários, pagar todos os benefícios, além disso, os seus funcionários precisam estar capacitados para realizar essas tarefas e muitas vezes precisam de treinamento para isso. Portanto, você terá que disponibilizar de um certo investimento, que pode não estar disponível no momento em que você está começando a sua empresa, e fazer a contratação de uma empresa terceirizada acaba com todas essas necessidades operacionais que possam existir.


- Otimização do tempo: Normalmente, nas Micro e Pequena Empresa o dono é o responsável por todas as áreas da empresa. Administrativo, financeiro, prestação de serviços, atendimento ao cliente, enfim ele é o faz tudo. Isso pode ser um grande problema. O seu FOCO precisa ser no atendimento ao cliente.

O melhor caminho nesse cenário é a terceirização do setor financeiro e administrativo.


- Otimização de recursos: A empresa terceirizada pode fazer a gestão do departamento financeiro, como: contas a pagar e receber, controle do fluxo de caixa, conciliação bancária, entre outras rotinas. Aumento de eficiência, redução de custos, e melhoria contínua na execução dos processos.


Foram citados aqui algumas das muitas vantagens que o serviço de terceirização do setor financeiro (BPO) pode trazer, principalmente, para micro e pequenas empresas que são aquelas que possuem maior dificuldade em gerar receitas, mas que possuem um grande potencial de crescimento. É preciso fazer apenas as escolhas certas pois o empreendedorismo é o futuro!


Somos a empresa Sodré Teixeira, especialista em BPO financeiro e administrativo. Entre em contato conosco e confira nossos planos!


8 visualizações0 comentário
whatsapp.gif
bottom of page